quarta-feira, 26 de agosto de 2015

DECORAÇÃO COM QUADROS - VENHA SE INSPIRAR!!!

Hey girls, tudo ok?
Acho que esse é o primeiro post de decoração que eu falo aqui no blog. Eu entendo algumas coisinhas de design, não fiz curso nenhum sobre, mas eu entendo um pouco pelo o que eu estudo. E vim trazer algumas dicas de como você pode decorar sua casa com esse quadrinhos super fofos. Você decorar tanto sua sala, tanto como seu quarto, seu banheiro, sua cozinha, sala de estar e etc. No final do post terá dicas de site de onde você pode comprar seus quadrinhos. Vem ver as inspirações que preparei pra vocês:


Quartos

Salas
   
   

Cozinhas
   
   

ESCRITÓRIO


  • Onde comprar quadrinhos:
 1. POP DECOR
 6. DECO HOUSE



 Então é isso meninas, espero que vocês tenham gostado das inspirações que trouxe aqui pra vocês. Confesso que se eu tivesse várias casas, eu faria cada uma de cada estilo que eu mostrei aqui pra vocês haha, mas como isso não é possível eu posso me inspirar e deixar meu lar do meu jeitinho =]
Qual estilo vocês gostam mais? Deixem nos comentários!
Um beijo e fiquem com Deus minhas goxtosas s2
 



sexta-feira, 21 de agosto de 2015

TAG #DICASDEESTUDO - REDAÇÃO (1°MATÉRIA)


  

Olaaaaar meu amores. Tudo bem ??
Lembram que eu disse nas minhas redes socias (Se você ainda não me segue, vou deixar o nome no final do post), que eu ia começar a dar dicas de estudo aqui no blog? Então, cá estou ru para ajudar quem precisa. Pra quem quer passar no vestibular e se dar bem nas provas, é só ficarem ligadinhos aqui porque só vai ter dica legal e prática. Bem, a dica de hoje como vocês podem ver na foto, é sobre Redação. Então chega de explicação e bora dar as dicas.

1° Dica: Tempo
     Redação exige muita concentração, tempo e dedicação. No ENEM, o candidato tem cerca de 1 hora pra fazer a bendita redação e você e terá um tempo de 30 minutos pra fazer seu rascunho e 30 minutos para reescrever a redação. No rascunho, você deve apresentar todas as suas ideias e escolher apenas 2 ou 3 para usar nos seus argumentos. Se você ainda não consegue fazer sua redação no tempo de 1 hora, comece a treinar a partir de agora, você ainda tem tempo. OBS: TENTE PELO MENOS FAZER UMA INTRODUÇÃO E CONCLUSÃO EM UM DIA, DEPOIS OS SEUS DESENVOLVIMENTOS OU VICE-VERSA, E TERMINE PASSANDO A LIMPO A SUA REDAÇÃO. AJUDA SUPER!

2° Dica: Espaço
     Em primeiro lugar, se sua letra for grande, reduza-a, mas que continue visível para a banca. Quanto menor a letra, mas palavras podem ser escritas, ou seja, mais ideias para defender ao longo do texto. A legitividade do texto deve ser garantida por uma boa caligrafia, no mínimo, razoável. OBS: SE VOCÊ TEM UM CADERNO DE CALIGRAFIA EM CASA FAÇA O SEGUINTE, QUANDO VOCÊ ESTUDAR UMA MATÉRIA, PEGUE AS PARTES (MAIS IMPORTANTES) E ESCREVA NO CADERNO DE CALIGRAFIA, ISSO VAI TE AJUDAR MUITO NA HORA DA REDAÇÃO E PRA VIDA TAMBÉM!

3° Dica: Interdisciplinaridade
     Uma dica importante de interdisciplinaridade no ENEM é que você introduza outras disciplinas escolares ao longo da sua redação. Ciências Humanas têm uso mais "natural" no texto. Como de assuntos abordados na sua aula de Geografia (transporte, globalização, meios de produção, etc.), parece ser uma boa opção para apresentar argumentos e demonstrar conhecimentos de mundo. 
     Você pode retomar conhecimentos do passado estudados na aula de História, o mesmo com os conhecimentos de Literatura, como relações emtre os estilos de época e o contexto cultural e político do país. Matemática, Biologia, Química e Física também podem ser inseridos de modo fluente no texto. OBS: SE VOCÊS QUISEREM UM EXEMPLO DE REDAÇÃO EXEMPLAR PARA VER COMO SE APLICA, É SÓ PEDIREM NOS COMENTÁRIOS). =)

4° Dica: Temas e Propostas de Intervenção
     Na correção do ENEM, um diferencial nas provas é a exigência das propostas de solução para a questão. Dessa maneira, o perfil dos temas das redações permite, buscar as causas do problema e, a partir disso, sugerir caminhos para melhoria. Para conquistar os 200 pontos dessa competência, a proposta deve ser apresentada na sua conclusão. OBS: NÃO USE GOVERNO! TODO MUNDO SABE O QUE O GOVERNO TEM QUE FAZER E NÃO FAZ, PRINCIPALMENTE A BANCA. USE UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO PELA SOCIEDADE E PARA A SOCIEDADE (DICAS DE PROPOSTAS NA DICA 5).

5° Dica: Agentes transformadores (IMPORTANTE)
     Dois cuidados precisam ser considerados no cumprimentos dessa exigência. Em primeiro lugar, o ENEM exige uma postura de respeito aos valores humanos. Em segundo lugar, o aluno nunca deve esquecer do óbvio: o bom senso, ou seja, intervenções absurdas não serão aceitas. 
     Nesse sentido, uma boa maneira de imaginar soluções é tentar enfocar cada um dos agentes sociais para uma melhoria. Assim, procure refletir sobreno papel que os seguintes agentes podem desempenhar.

EXEMPLO 1: MÍDIA (Rede de Tv`s, jornais, revistas, sites): Campanhas de esclarecimento; informação; parcerias comno Poder Público e com o setor Privado;
EXEMPLO 2: PODER EXECUTIVO (Presidente da República; Governadores; Prefeitos; etc): Propor novas leis ou regulamentaçoes; investir em insfraestutura; incentivar investimentos de empresas por renúncia fiscal.
EXEMPLO 3: PODER LEGISLATIVO (Senadores; Vereadores; Deputados Federais e Estaduais): criar e aprovar leis; fiscalizar o poder executivo; promover debates públicos.
EXEMPLO 4: JUSTIÇA (Juízes; Promotores; Defensores Públicos): aplicar lei com rapidez; investigar mais a fundo suspeitos de crimes; imvestigar irregularidades.
EXEMPLO 5: SETOR PRIVADO: gerar empregos; pagar impostos; investir em cultura, ecologia e bem-estar social; finaciar ONG`S e fundações.
EXEMPLO 6: SOCIEDADE CIVIL (Pessoas comuns, associações de bairros; Organizações não-governamentais): defender, causas ecológicas, sociais e políticas; sugerir formas de incluir grupos sociais marginalizados.
EXEMPLO 7: FAMÍLIA: participar de conselhos educativos; criar coesão social; dedicar-se à ético-moral dos filhos.
EXEMPLO 8: INSTITUIÇÃO DE ENSINO E PESQUISA (Escolas; Universidades; Fundações): Desenvolver soluções sustentáveis para ploblemas de saúde, de uso de espaço, de uso de recursos naturais, de gestão, entre outros; fomentar o pensamento crítico.

Na 2° parte da matéria de redação, irei dar 10 dicas pra você conseguir uma nota 1000 na sua Redação. Então fiquem ligadinhos aqui no blog e nas minhas redes sociais.
Então é isso meus amores, espero muito que vocês tenham gostado desse primeiro post da série #dicasdeestudo, que eu preparei com muito amor e dedicação pra vocês. Me contem nos comentários se vocês gostaram e se vocês querem mais e de outras matérias, ok? Qual a próxima matéria que vocês querem ver aqui? 
Um beeeijo e fiquem com Deus!!!
   

domingo, 16 de agosto de 2015

INSPIRAÇÃO: ROUPAS COM ESTAMPA DE COMIDA!



  Olaaaaaaaaaaaar. Tudo bem pessoal?
O post de hoje é pra quem, assim como eu, AMA comer. E muito haha. Trago aqui, inspiração de roupas com estampa de comida que já estava muito em alta, mas agora nem tanto, mas que fica super divertido pra você que adora "brincar" com as peças e deixar o look bem alegre e espontâneo. Bora conferir? Vem!!! - Say Miley Cyrus


Frutas

   
              

Acho que esse look suuuuper combinaria com a Fran, do CapitaoZeferino. Não conhece? Clica no nome que você é redirecionado para o blog deles.


Confesso aqui que amo roupas que tenham estampas coloridas no fundo preto. Acho que ousaria sair com esse macaquinho lindo de abacaxi (amei) e acho que combinaria um pouco comigo. O que você acham??


Doces e frios
(Essa é a parte que eu mais gosto, me jogaria nos doces)


   Bom meninas é isso, espero que vocês tenham gostado e    que tenham se inpirado nos looks. Você sairia na rua com alguma estampa que eu mostrei aqui? Me conta nos comentários ok?
Beijos e fiquem com Deus!!!



quarta-feira, 5 de agosto de 2015

TAG: MEU PASSADO ME CONDENA!

[pisquei]
                                                                                         
                                                                                      OLÁ GALERAAAA

No post de hoje eu venho responder uma tag pra vocês (como vocês já leram no título né hahaque se chama: Meu passado me condena. vou responder 10 perguntinhas bem básicas. De novo que aconteceu de eu demorar abeça pra postar tag aqui pra vocês, mas é porque como eu vou começar a gravar vídeos no YT pro canal do blog, eu to meio que evitando responder tags por aqui, essa é a verdade rsrs. Se preparem que em breve terá vídeos no canal, faltam poucos dias pra isso acontecer. Assim, enquanto os vídeos não saem, vamos as respostas!!!

PERGUNTAS:

1. Já cortou o seu próprio cabelo? E se arrependeu disso?
2. Já brigou com uma amiga(o) por motivos inúteis?
3. Já quebrou algo e fingiu que não foi você?
4. Já tocou a campainha do vizinho e saiu correndo?
5. Já passou trote?
6. Já fez parte de uma gangue?
7. Brincava de verdade ou consequência? (conte uma história engraçada)
8. Já pegou alguma coisa de alguém sem ela te emprestar/dar?
9. Já colou em prova?
10. Quais erros de maquiagem que você cometia no início?


RESPOSTAS:

1.R:. Sim, já cortei. Não foi nenhum corte drástico que eu tivesse que me arrepender. 

2.R:. Sim, já briguei por coisas que não valessem a pena, mas isso sempre acontece uma hora, queira você ou não kkkkk #fazparte

3.R:. Sim, mas coisinhas que não ia doer no core de ninguém kkkkkk #mejulguem. Porém, na maioria das vezes as pessoas sempre me flagravam quebrando, porque eu sou muito desastrada mesmo e quando algo cai nem tem como disfarçar, pois o barulho é muito constrangedor haha.

4.R:. Siiiiim, claro, quem nunca né? hehe ;)

5.R:. Quando estava no ensino fundamental eu fazia isso direto com alguns amigos, mas enfim né, abafa kkkk

6.R:. Nãaao, nunca!

7.R:. Sempre brinquei de verdade e consequência, mas não me lembro de nenhuma história engraçada pra contar pra vocês.

8.R:. Sim, mesmo que a pessoa não visse eu sempre dava um jeito de devolver no mesmo dia, mesmo que fosse uma borracha pra apagar e devolver na mesmo hora rs.

9.R:. Siim, não há quem digo que nunca tenha feito isso. Não colava tanto, só quando eu realmente precisava de uma ajudinha básica haha.

10.R:. Os erros de maquiagem mais comum que eu cometia era passar blush em toda a bochecha. Passava iluminador no nariz pra dar aquele brilho kkkkk. Acho que só, se eu lembrar de mais alguma coisa eu conto pra vocês em vídeos.

Então é isso pessoal, espero que vocês tenham gostado de me conhecer um pouquinho mais e se divertido aí comigo nessa tag haha. Obrigada por estarem sempre me acompanhando e seguindo junto comigo nessa caminhada. 
Um beeeijo e fiquem com Deus!!!


domingo, 2 de agosto de 2015

INSPIRAÇÃO: CABELOS COLORIDOS!

Olá pessoal, tudo bom?
Hoje em dia ta todo mundo querendo mudar um pouco o visual pra poder experimentar coisas novas e diferentes, não é verdade!? Hoje venho trazer um pouco de inspiração pra vocês, pra quem ta querendo fazer uma mudança radical na cabeleira haha. Confesso que eu ainda não estou preparada pra esses tipos de mudanças meio radicas sabe, ainda quero aproveitar e me dedicar mais ao meu cabelo enquanto ele é virgem de tinta rsrs pra depois quem sabe mudar um pouco de estilo. Mas pra você que adora ousar e radicalizar, taí vários tipos de cabelo pra você se jogar e arrasar. Vem ver!!!


Mechas Roxas


Mechas Verdes


Mechas Rosas


Mechas Azuis


Mechas vermelhas


Mechas coloridas

Platinado

         A maioria das tintas por aí são vendidas em farmácias, perfumarias e grandes lojas, porém também dá pra comprar pela internet. Uma boa opção também é comprar em lojas do ebay.com com cartão internacional ou então comprar numa próxima viagem pra gringa se você for ou se alguém conhecido for. Algumas marcas que você encontra no Brasil são: Candy Colors, Exotic Creativ e Keraton Hard Colors.Se você for comprar pela internet, você pode encontrar várias nesse site aqui.
  • Onde comprar tinta pra cabelo:
      1.Jean’s Color (sac@alfaparf.com.br); 2.Exotic Colors Criativ (Exoticcriativ)3.Punky Color (Punky); 4.Keraton (0800 773 3393);



Boom meninas é isso, espero muito que vocês tenham gostado das opções de cor de cabelo que eu dei aqui pra vocês. Se você gostou de algum estilo em que você usaria, me conta aqui nos comentários. E se você também tem cabelo colorido e quer mudar ou está com alguma dúvida no que fazer, me fala aqui nos comentários pra gente trocar aquela ideia, ok? Então é isso, até a próxima! Beijos e fique com Deus!!!