sexta-feira, 18 de novembro de 2016

CULINÁRIA S2




Resultado de imagem para banner escrito culinária da Thaís



Olá pessoal, tudo bem? 
O post de hoje é um dos assuntos que eu mais gosto de falar aqui no blog porque sempre me dá uma vontade de comer e logo que termino posts como esse, eu vou direto pra cozinha pra fazer uma boquinha (sou dessashahaha'
Assuntos assim como esse é que dá mais e mais vontade de postar aqui no blog, porque me motiva a cada vez mais compartilhar tudo que gosto com vocês e é claro, receber o feedback de vocês quanto ao conteúdo. E nada melhor de inspiração do que, comida né. Então vamos lá!!!
A receita de hoje é um dos doces que eu MAIS AMO NA VIDAA e eu vim ensinar aqui hoje pra vocês, uma receitinha de um Churros Caseiro maravilhoso que vi na internet esses dias na internet (não me recordo o nome do site) e eu amei de verdade o modo e a praticidade de como são feitos. Vem ver!!!

Os ingredientes são:

  • 250ml de água                             
  • 75g de margarina
  • 250g de farinha
  • 50g de açúcar
  • 3 ovos
  • Uma pitada de sal
  • 2 colheres (café) de essência de baunilha
  • Óleo para fritar

Mão na massa:

1. A primeira coisa a fazer para preparar a massa dos churros caseiros é colocar o óleo a aquecer numa panela, a 170ºC no máximo. Uma dica é utilizar azeite de oliva para intensificar o sabor. O óleo ou azeite deve cobrir mais ou menos 5 cm de altura da panela.

2. Enquanto o óleo aquece, pegue uma panela à parte para aquecer a água e a margarina. Acrescente também uma pitada de sal. Não a ponha em fogo muito alto, porque entretanto será misturada em outro recipiente com a farinha e o açúcar.


3. Quando a mistura da água e margarina começar a ferver acrescente a farinha e o açúcar pouco a pouco. Deverá colocar a panela em fogo baixo e misturar energeticamente com uma espátula ou colher. Sem deixar de mexer, acrescente a essência de baunilha.



4. Verá que rapidamente a massa se torna sólida até ao ponto de formar uma bola, neste momento, retire-a do lume (fogo). Agora, faça um pequeno vulcão com a massa e acrescente os ovos um a um. Não acrescente o segundo ovo até ter misturado bem o primeiro, e o mesmo com o terceiro, visto que assim será mais fácil incorporá-los.


5. Verá que o resultado será uma manga com uma ligeira cor amarela, perfeita para começar a fritar os churros caseiros. Para isso, pegue uma manga de pasteleiro com uma boca em forma de estrela, introduza a massa na manga e faça os churros diretamente na panela. Tem duas opções, a primeira é fritar um rolo grande de massa formando um caracol e depois de frito cortar os churros, a outra é fritar os churros individualmente já com um tamanho mais pequeno.


6. Deverá retirar os churros quando estiverem dourados e colocá-los sobre um prato com papel absorvente para que retenha todo o óleo em excesso dos churros. Quando os tiver todos prontos, retire o papel absorvente e polvilhe com açúcar. A quantidade de açúcar é a gosto, inclusivamente pode não colocar açúcar. E aí está! Já tem os seus churros caseiros preparados para molhar no chocolate quente, pode também fazer um recheio e comer, fica a seu critério.


E aí, gostaram? Olha como fica douradinho, fica do jeitinho que eu gosto!! Se vocês gostaram e já fizeram ou vão tentar fazer, me fala aí nos comentários o que acharam dessa dica e se vocês fazem muito diferente das dicas que dei aqui, ok!?


Minhas redes sociais:
FanPage: facebook.com/mentedistantee
Twitter: @mentedistantee
Tumblr: minddistant.tumblr.com
Snapchat: tatah_little
Email pra contato: mentedistantee@gmail.com


Um beeeijo e fiquem com Deus, meus amores!!!