terça-feira, 17 de janeiro de 2017

CANTOR (A) DA SEMANA !

Olá pessoal, tudo bem com vocês?
O post de hoje não é novidade mas, a cantora da semana é meio que nova. Acredito eu, que muita gente ainda não conhecia mas que, a partir de agora vai conhecer! O cantor(a) da semana de hoje vai falar bem brevemente da Cantora Alice Caymmi, a carioca de ascendência baiana e que virou a querida da vez entre quem gosta de descobrir novidades. Alice é da terceira geração da musical família Caymmi -- ou seja, neta de Dorival, sobrinha de Nana e filha de Danilo.
Resultado de imagem para alice caymmi

A Alice, que carrega no sobrenome um dos maiores sinetes da MPB, lançou o primeiro álbum, homônimo, em 2012. Fortemente autoral, o disco veio com algumas letras criadas quando a artista ainda era adolescente. Mas foi nas duas covers que Alice revelou suas maiores referências: “Sargaço Mar”, composta pelo avô, Dorival Caymmi, e primeiramente lançada para acompanhar uma biografia do mestre em 1985; e a cultuada “Unravel”, de Björk, lançada em Homogenic (1997). Em 2014 veio o teste que costuma gerar picos de ansiedade em 9 entre 10 músicos: o temido segundo álbum. Rainha do Raios, lançado pelo selo independente Joia Moderna, explorou a força da interpretação de Alice, que fez teatro. “A grande diferença sou eu, cara. Eu mudei muito”, afirma. Ela diz que já deixou de cantar as músicas antigas em seu show. “Eu não volto com ex-namorado e não repito música. Simples assim.”
Resultado de imagem para alice caymmi

Apenas duas faixas de Rainha... levam a assinatura de Alice na composição (uma delas em parceria com o compositor e produtor musical brasileiro Michael Sullivan). Nem por isso Rainha dos Raios é menos pessoal. “Rainha dos Raios” deu uma sacudida na MPB, e na própria cantora, com bases inspiradas no eletrônico, no experimental e na nostalgia das baladas dos anos 70 e 80. “É meu disco e, sem tirar onda, eu o ouço muito, porque ele diz bastante sobre minha vida”, explica Alice. “Fiz esse álbum pensando no que eu paro para ouvir, nas coisas que eu gosto de ouvir e do jeito que eu gosto de ouvir. Parece que fiz o disco para mim. Fico rindo, brincando e lembrando de vários momentos.” 
Resultado de imagem para alice caymmi

Alice também expressa essa maneira de pensar na forma de provocações, ao subverter conceitos estilísticos em faixas como “Meu Recado”, “Sou Rebelde” e “Princesa”. “Sentei com Michael Sullivan para compor ‘Meu Recado’. Ele fez parte de 80% da minha vida musical simplesmente porque só de ouvir o rádio – na cozinha, no táxi, em qualquer lugar –, a gente vai acabar ouvindo algo dele”, Alice diz, com certo orgulho. “Muita música foi composta por Sullivan, independentemente de que você goste. Tem todo esse limbo do cafona. Gosto de mexer nesse lodo, e isso está vindo à tona.” A cantora levanta a voz: “Acho uma burrice a taxação de ‘alta cultura’, ‘baixa cultura’. Esquece. Artista não tem que pensar nisso. Para o meu processo criativo, se eu for julgar o que é cafona e o que é de bom gosto, não faço nada. Quero ter a liberdade de ir lá e voltar.”



Resultado de imagem para alice caymmi


Aos 24 anos, sua força no palco vai além da voz. Performática, Alice busca superar alguns traumas na exposição. Na adolescência, ela conta que se sentia depreciada pela sua aparência. Com alguns quilos a mais (do que se convencionou a ser chamado de “padrão de beleza”), ela experimenta maquiagens e gosta de vestir um maiô justo no palco.

Fonte: http://rollingstone.uol.com.br/

Resultado de imagem para alice caymmi
Resultado de imagem para alice caymmi maquiada


Agora chega de blá blá blá e bora escutar umas músicas dela, tenho certeza de que vocês vão adorar. Escolhi apenas cinco pra vocês terem uma noção. É engraçado, que na minha impressão, algumas músicas parecem fazer parte de filme brasileiro sabe, tipo trilha sonora. Vê se vocês reparam nisso também rsrs' As músicas são bem gostosas de ouvir e acho que vocês também não vão querer mais parar de ouvir! Segura essa: 


Como Vês



                        Tudo que for leve



Meu Recado
 



Vento Forte



Falam de Mim


Então é isso pessoal, gostaram? A minha música preferida é Como Vês e a de vocês? Me contem aqui nos comentários se vocês gostaram dela e quais são suas músicas preferidas dela, okay?

Minhas redes sociais:
Facebook: facebook.com/mentedistantee
Instagram: @mentedistantee
Twitter: @mentedistantee
Tumblr: minddistant.tumblr.com
Snapchat: tatah_little
Email: mentedistantee@gmail.com

Um beeeijo e fiquem com Deus!!!

sábado, 14 de janeiro de 2017

9 FILMES PARA ABORDAR A INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA!


Olá pessoal, tudo bem com vocês?
Hoje, o post vai falar de um assunto muito importante, um assunto que muita gente ainda não sabe muito a respeito e que também quase não se dá conta de que, certo momento da nossa vida, a gente tem que aprender a lidar com certas situações desagradáveis e até mesmo, estranhas. O assunto de hoje é sobre a Inclusão de Pessoas com Deficiência na Sociedade, é interessante sabermos sobre o tema pois, como eu já disse, em algum momento de nossa vida iremos esbarrar com pessoas deficientes e assim, devemos saber ajudar o próximo, a quem precisa.

Trouxe pra vocês hoje 9 filmes que vão te mostrar como é a vida de um determinado deficiente (seja qual for sua deficiência, seja ela mental, física, intelectual) e como a vida de cada um é diante seus problemas e como a gente pode ajudar, pois temos também um papel importante na vida deles.

É necessário que as deficiências sejam lidas em um contexto de diversidade. Dá uma olhada nas opções:



1. Intocáveis (2012)
Classificação indicativa: não recomendado para menores de 12 anos

Sinopse: O filme conta a história de Philippe, um homem rico que, após sofrer um grave acidente, fica tetraplégico. Precisando contratar um assistente, sua história cruza com a de Driss, jovem de baixa renda e sem nenhuma experiência na função de cuidador. O percurso trilhado pelos dois é de aprendizagem mútua. Driss contribui para a retomada da identidade e da auto estima de Philippe a partir de um trabalho que mostra o cuidado com as deficiências, mas também uma atenção ímpar com as potencialidade envolvidas.









2. Meu nome é Radio (2003)
Classificação indicativa: inadequado para menores de 12 anos
Baseado numa história real

Sinopse: Todos os dias, ao redor da quadra de uma escola secundária na Carolina do Sul circula James Robert Kennedy. Acompanhado de um carrinho de supermercado e um rádio, o jovem tinha por prática observar os intensos treinos de futebol americano liderados por Harold Jones, um treinador competitivo, que não tinha olhos para nada além do trabalho, tampouco para sua mulher e filha.

Um dia, uma brincadeira de mal gosto do time com James o deixa ainda mais assustado e o fecha ainda mais em seu silêncio – o jovem não fala. Até que um dia, o treinador resolve convidá-lo para assistir a um treino e pouco a pouco o insere na equipe como um assistente. O filme mostra a inclusão de “Rádio” – nome pelo qual James passa atender – numa dinâmica antes marcada pela competição e altas habilidades, trazendo sensivelmente a possibilidade de aprendizagem em outros tempos e maneiras.




3. Colegas (2012)
Classificação indicativa: não recomendado para menores de 12 anos
Brasileiro

Sinopse: Aninha, Stalone e Márcio protagonizam uma história de amizade e sonhos. Os três fogem do instituto em que viviam para perseguirem seus respectivos desejos de casar, ver o mar e voar. Ao longo da trama, os três trilham um percurso de aventura, contribuindo para que a Síndrome de Down seja retratada dentro de um contexto de autonomia, superação e aprendizagem.




5. Cordas (2014)
Classificação indicativa: livre

Sinopse: O curta animado “Cordas” narra a amizade entre Maria, uma garotinha muito especial e Nicolas, seu novo colega de classe, que sofre de paralisia cerebral. A pequena, vendo algumas das impossibilidades do amigo, não desiste e faz de tudo para que ele se divirta e consiga brincar. Reconfigurando e recriando jogos e atividades, Maria celebra a vida do colega, aprende ao passo que ensina e emociona a todos – inclusive os espectadores -, com as possibilidades do sonho e de uma amizade verdadeira. Ao final, uma surpresa especial, que lembra a todos da importância do educar e da relação que se estabelece no ensino e aprendizagem.





6. Sempre amigos (1998)
Classificação indicativa: livre 

Sinopse: O filme relata a parceria, a amizade e as dificuldades enfrentadas por dois garotos: Kevin, extremamente inteligente, sofre de uma doença degenerativa e, por conta disso, acaba ficando isolado do convívio social, e vivendo mais no mundo da imaginação; e Max, um gigante de 13 anos, que não tem o desenvolvimento esperado na escola e por conta disso é discriminado no ambiente pelos colegas. Quando os dois se encontram, uma bela amizade nasce e com ela uma relação de inteligência e força, como um contraponto às injustiças cometidas nas demais relações de convivência.




7. Uma lição de amor (2001)
Classificação indicativa: livre

Sinopse: O filme conta a história de Sam Dawson, um homem com deficiência mental que tem uma filha Lucy que, quando completa 7 anos, começa a ultrapassar intelectualmente seu pai. Uma assistente social ao ver a situação quer tirar a guarda internando Lucy em um orfanato. A situação se transforma em um briga jurídica em que se discute o papel do pai e se pessoas com limitações intelectuais como Sam podem ser responsáveis por crianças.




8. A pessoa é para o que nasce (2002) 
Classificação indicativa: livre 

Sinopse: Documentário relata a história de três irmãs cegas de Campina Grande, Maria das Neves, Regina Barbosa e Francisca da Conceição. A narrativa mostra a leitura de mundo das mulheres e a dedicação do trio à música.





9. Janela da Alma (2001) 
Classificação indicativa: livre 

Sinopse: No documentário, 19 pessoas dão seus relatos de como lidam com a deficiência visual. As histórias acabam abordando o olhar de uma forma mais sensível e menos ligada diretamente com o espectro exterior, sugerindo que a sociedade em geral, mesmo com a possibilidade de ver, deixou de enxergar o que é visível aos olhos.

Fonte: https://catraquinha.catracalivre.com.br/



E aí pessoal, gostaram? Eu aposto que sim!!! Eu garanto pra vocês que são histórias muito emocionantes e pra quem tem coração mole, vai chorar do início ao fim (não que seja uma coisa ruim, mas vale muito a pena). Com essas histórias, você acaba aprendendo muito mais sobre como agir e como "ajudar" o próximo, o primeiro passo é amá-lo e perceber que eles são seres humanos como nós, apenas precisam de pessoas boas e que tenham um coração enorme como eu tenho certeza que vocês tem <3

Minhas redes sociais:
Facebook: facebook.com/mentedistantee
Instagram: @mentedistantee
Twitter: @mentedistantee
Tumblr: minddistant.tumblr.com
Snapchat: tatah_little
Email: mentedistantee@gmail.com


Um beeeijo e fiquem com Deus!


quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

BIQUÍNI PARA CADA TOM DE PELE !

Oiii pessoal, tudo bem com vocês?
Com as altas temperaturas desse verão tem ficado quase que insuportável fica em casa passando calor e nada melhor do que curtir a semana, o fim de semana ou o feriado prolongado na praia ou na piscina, não é mesmo!? E, para isso, o que não pode faltar é um biquíni lindo, confortável e arrasador!

Mas pra você arrasar ainda mais, também é importante saber quais cores combinam com seu tom de pele para escolher o biquíni ideal para dar aquele mergulho! Então vem comigo que eu te mostro:



Pele branca
Cor: Para valorizar sua pele, prefira os tons fechados de azul petróleo, cinza, chumbo, marrom, azul marinho, ou tonalidades vibrantes como o vermelho, vinho e laranja.
Resultado de imagem para biquini tons fechados azul petróleo
Resultado de imagem para biquini tons fechados para pele branca
Imagem relacionada
Resultado de imagem para biquini tons chumbo ou cinza


Estampa: Para não ficar apagada evite estampa claras, em tons pastel. Dê preferencia as estamparias de fundo escuro, elas iluminam sua pele.
Imagem relacionada
Imagem relacionada
Imagem relacionada
Resultado de imagem para biquini estamparias de fundo escuro




Pele branca rosada
Cor: Não use tons pastel ou rosa, pois assim sua pele poderá não se sobressair. Escolha sempre tons de verde escuro, preto, azul marinho, royal, petróleo, todas elas dão um contraste muito bonito ao seu tom de pele.
Resultado de imagem para Biquini verde escuro
Resultado de imagem para Biquini verde escuro
Resultado de imagem para Biquini petroleo
Resultado de imagem para Biquini royal


Estampa: Para evitar tom sobre tom, evite estampas em tons de vermelho ou rosa.


Pele Morena
Cor: Não tenha medo de se jogar nas cores em tons de violeta, laranja, azul e principalmente em tons claro, pastel e rosados, você ficará um arraso em todos esses.
Resultado de imagem para pele morena biquini laranja
Resultado de imagem para morena biquini azul

Resultado de imagem para morena biquini violeta
Resultado de imagem para morena biquini pastel


Estampa: A única dica para você é correr da família dos beges e areia.
Imagem relacionada
Imagem relacionada
Imagem relacionada



PELE NEGRA
Cor: Evite cores escuras, principalmente o marrom, preto e azul escuro.
Resultado de imagem para negra biquini amarelo
Imagem relacionada


Estampa: Use e abuse de estampas em tons claros, inclusive azul, violeta, amarelo e laranja.
Resultado de imagem para negra biquini estampa
Resultado de imagem para negra biquini estampa
Resultado de imagem para negra biquini estampa
Fonte: http://todavoce.com.br/


E aí pessoal, o que acharam? Essa é uma boa dica pra você ficar ainda mais bonita, combinando as cores, as estampas do biquíni com seu tom de pele, ajudando a realçar ainda mais a sua cor.
Me conta aqui nos comentários quais vocês mais gostaram e quais usariam!

Minhas redes sociais:
Facebook: facebook.com/mentedistantee
Instagram: @mentedistantee
Twitter: @mentedistantee
Snapchat: tatah_little
Tumblr: minddistant.tumblr.com
Email: mentedistantee@gmail.com

Um beeeijo e fiquem com Deus!


domingo, 8 de janeiro de 2017

ONDE COMPRAR SAPATOS PARA QUEM CALÇA NÚMERO GRANDE!

Olar pessoal, tudo bem com vocês meus amores?
Quem aí já sofreu ou sofre quando vai comprar algum calçado nas lojas, só porque você tem um pé um pouco maior que os demais? Hahaha' Eu sofro constantemente com isso quando vou comprar alguma peça pois, como calço 39/40 é muito difícil de achar calçados com esse tamanho em algumas lojas (pelo menos aqui na minha cidade é assim) e são poucos os lugares onde vende tamanhos grandes pra quem calça nesses números maiores.

Então, por esses dias eu tava pesquisando algumas lojas pra comprar um determinado calçado e minha mãe citou um loja (que tem até site) que só vende sapatos em número grande. Eu fiquei super feliz por saber que ainda tem gente que pensa na gente haha e resolvi compartilhar com vocês porque eu sei que também tem gente que sofre como eu <3
Bora ver:

O nome da Loja se chama Pé de Anjo. O design do site é assim: 




O design não é tão atrativo, mas os calçados são interessantes, fáceis de achar (cor, número, etc), facilidade de compra e estão num preço acessível a todos. Talvez vocês acham alguns de preço elevado, mas essa loja possui um produto de boa qualidade e que você não vai se arrepender se levar um pra casa! Tem loja física no Rio de Janeiro e em Niterói(uma cidade que fica dentro do Rio). Alguns produtos pra vocês terem uma ideia:



Resultado de imagem para http://www.pedeanjo.com.br/calcados-femininos/sapatilhas/alpargata-feminina-ref-390286.html#

Alpargata Confeccionada em Lona - Forração em tecido acolchoado (Palmilha acolchoada - Solado em borracha
Salto 1 cm - Tendo na cor bege e azul marinho) R$139,99

Resultado de imagem para http://www.pedeanjo.com.br/calcados-femininos/sandalias/sandalia-feminina-ref-8165.html#
Sandália c/ Tiras e Salto Médio
Confeccionada em Napa - Tira com fivela de ajuste
(Palmilha acolchoada - Solado em borracha
Salto 7 cm - Nas cores bege e preto) R$119,99


Resultado de imagem para http://www.pedeanjo.com.br/calcados-femininos/tenis/sapato-oxford-ref-112909.html#
Sapato Oxford
Confeccionado em Couro Ecológico
(Revestimento Interno em têxtil acolchoado
Palmilha acolchoada - Solado em borracha
Salto 2,5 cm) R$109,99

Resultado de imagem para http://www.pedeanjo.com.br/calcados-femininos/scarpin-chanel/scarpin-feminino-ref-421603.html#
Material: Confeccionado em Sintético Relax (Forração interna em material acolchoado - Palmilha acolchoada 
Solado em borracha
Salto 9 cm- Na cor prateado) R$99,99

Resultado de imagem para http://www.pedeanjo.com.br/calcados-femininos/sandalias/sandalia-feminina-ref-1948675.html#
  Sandália Feminina Tratorada
Confeccionada em couro Ecológico (Revestimento interno acolchoado - Tira com fivela de ajuste
Palmilha macia - Solado em borracha
Salto Tratorado 5,5 cm) R$189,99

Então gente, o que acharam? O preço ta bem bacana né, pois é um produto de ótima qualidade. Postei só alguns produtos pra vocês terem uma ideia e depois darem uma passadinha lá no site e ver se gostam de mais alguma coisa.
Espero que vocês tenham gostado, comentem aqui no post qual vocês mais gostaram e quais usariam!

Minhas redes sociais:

Facebook: facebook.com/mentedistantee
Twitter: @mentedistantee
Instagram: @mentedistantee
Tumblr: minddistant.tumblr.com
Snapchat: tatah_little
Email p/ contato: mentedistantee@gmail.com

Um beeeijo e fiquem com Deus


quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

PARA SOBREVIVER NO VERÃO!!!


Olá meus amores, tudo bem com vocês?
Finalmente 2017, nova etapa, novos sonhos (ou os mesmos do ano passado), novas emoções, novas metas, novos amores, novas chances, etc. O ano acabou de começar e você tem tudo pra fazer dele o melhor possível e o mais inesquecível, basta querer, ter fé e fazer acontecer! Bem, o post de hoje é pra você que, assim como eu, não consegue aproveitar o verão da melhor maneira possível, ou seja, sentindo menos calor que o normal. Então, para amenizar o seu sofrimento, trouxe aqui algumas ideias de cortes de cabelos curtinhos pra você se inspirar e começar de visual novo esse mais um ano que se inicia. Bora lá ver?


CABELOS CURTOS LISOS
Resultado de imagem para cabelos lisos curtos
Resultado de imagem para cabelos lisos curtos
Imagem relacionada
Resultado de imagem para cabelos lisos curtos 2015
Imagem relacionada
Resultado de imagem para niina secrets cabelo curto
Resultado de imagem para karol pinheiro cabelo curto
Resultado de imagem para cabelo curto joãozinho
Resultado de imagem para cabelo curto emma watson

Imagem relacionada



CABELOS CURTOS ENROLADOS
Resultado de imagem para CABELOS CURTOS ONDULADOS
Imagem relacionada
Imagem relacionada

Resultado de imagem para CABELOS CURTOS ONDULADOS
Imagem relacionada
Imagem relacionada
Resultado de imagem para CABELOS CURTOS ONDULADOS

Bom gente, é isso, o que acharam dos estilos? Eu amei toodos, até gostaria de copiar algum um dia, quem sabe haha'
Se fosse cortar, você cortaria em qual estilo? Me conta mais o que achou nos cometários <3

Minhas redes sociais:
Facebook: facebook.com/mentedistantee
Instagram: @mentedistantee
Twitter: @mentedistantee
Tumblr: minddistant.tumblr.com
Snapchat: tatah_little
Email: mentedistantee@gmail.com

Um beeeijo e fiquem com Deus!!!