domingo, 21 de dezembro de 2014

#SEMANAESPECIAL - RECEITA DE SOBREMESA PARA O NATAL

     Olá meninas, tudo bom ? O post de hoje são dicas de como preparar aquela sobremesa deliciosa para o Natal. Esse é o primeiro post sobre comidinha que eu faço com ano de blog, sim haha' Sabe aquele almoço delicioso que a vovó faz na ceia de Natal e que merece uma sobremesa recheada!? Então, aqui você confere isso e muito mais. Dá uma olhada: 

Pavê de chocolate com frutas vermelhas

   

Ingredientes:

Creme
1 lata de leite condensado
1 ½ xícara (chá) de leite
3 gemas
4 colheres (sopa) de achocolatado
3 colheres (sopa) de amido de milho
1 colher (sopa) de gelatina em pó
4 colheres (sopa) de água
2 xícaras (chá) de frutas vermelhas descongeladas e bem escorridas


Massa

2 pacotes de rosquinhas de nata e gotas de chocolate
Calda de chocolate a gosto


Modo de preparo:

Creme

     Leve ao fogo o leite condensado com o leite, as gemas, o achocolatado e o amido. Misture e leve ao fogo, mexendo sempre, até engrossar. Retire do fogo e junte a gelatina hidratada na água, misturando até dissolver. Passe para uma tigela e deixe esfriar.

Montagem

     Forre uma forma de fundo falso com papel-alumínio. No fundo da forma, coloque metade das rosquinhas, uma camada de frutas escorridas (reserve algumas para decorar), parte do creme, as rosquinhas restantes e as frutas.

     Por cima, disponha o creme restante. Cubra com papel-alumínio e leve à geladeira por três horas ou até firmar. Desenforme no prato de servir e decore com as frutas reservadas e calda de chocolate.

Rendimento: 10 porções

Musse de Abacaxi

                       

Ingredientes:

1 abacaxi em cubos
2 caixas de gelatina light sabor abacaxi
3 copos de iogurte desnatado


Modo de preparo: 

     Ferva a fruta com 1 litro de água por 20 minutos. Adicione as gelatinas( light sabor abacaxi) e misture bem. Deixe esfriar e junte o iogurte(desnatado). Despeje em taças ou em copos de sobremesa, gele e sirva.

Rendimento: 10 porções

Biscoitinhos de Canela

   

Ingredientes:

2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de margarina sem sal gelada
2 gemas
1 pitada de sal
1/2 xícara (chá) de açúcar
1 colher (chá) de canela em pó
100 g de chocolate branco tipo cobertura
 Confeitos coloridos (granulado)


Modo de preparo:

     Misture a farinha de trigo e a margarina gelada até formar uma farofa grossa. Adicione as gemas, o sal, o açúcar e a canela, e misture sobre uma superfície enfarinhada até obter uma massa lisa. Se ficar seca, acrescente água gelada, aos poucos, para dar o ponto. Se grudar nas mãos, polvilhe mais farinha. Cubra com filme plástico e deixe descansar na geladeira por 30 minutos. Numa superfície enfarinhada, abra a massa com um rolo, na espessura de 3 milímetros. Com cortadores em forma de árvore e estrela, recorte os biscoitos e coloque-os numa assadeira (não precisa untar). Leve ao forno, preaquecido a 180 ºC, por 30 minutos ou até que estejam dourados. Deixe esfriar. Para decorar: derreta o chocolate em banho-maria ou no micro-ondas. Com uma colher (café) ou um garfo, faça riscos de chocolate derretido sobre a superfície dos biscoitos e polvilhe os confeitos coloridos.

Rendimento: 36 porções

Sanduíche de rabanada e Nutella

   

Ingredientes: 

4 colheres (sopa) de Nutella
2 ovos
100 ml de leite
1 colher (sopa) de açúcar
8 fatias de pão de forma sem casca
2 colheres (sopa) de margarina
Açúcar de confeiteiro para polvilhar


Modo de preparo: 

Coloque a Nutella na geladeira até endurecer. Bata os ovos com o leite e o açúcar. Sobre cada das quatro fatias de pão, coloque uma colher (sopa) de Nutella endurecida. Feche com as fatias de pão restantes e, com os dedos, pressione as laterais. Aqueça a margarina em uma frigideira antiaderente. Passe os sanduíches na mistura de ovos e frite dos dois lados até dourar. Polvilhe açúcar de confeiteiro e sirva em seguida.

Rendimento: 20 porções

Paçoquinha de colher



Ingredientes:

  • 2 latas de leite condensado
  • 2 gemas
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 1 xicara (chá) de amendoim torrado e moído

Modo de preparo

Misture todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo, em temperatura média. Mexa sempre até o ponto de fervura. A partir daí, conte cinco minutos e desligue o fogo. Distribua em copinhos individuais, espere esfriar e sirva com uma colher.

Rendimento: 10 porções ou mais.

     Bem amores, é isso. Espero que vocês tenham gostado dessas receitinhas deliciosas. Se vocês gostaram, deixa um comentário aqui ok !? E com certeza, irei fazer um desses haha'
     Quem aí vai tentar ? Um beeeijo e fiquem com Deus!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário