quarta-feira, 10 de junho de 2015

NOVA MODA: TURBANTES !!

Olá pessoal, tudo bem? Hoje eu vim falar um pouquinho sobre turbantes pra vocês, essa moda imperdível que você não pode deixar de conferir! Os turbantes estão na moda, assim como a tendência chamada “étnica”. Tenho visto muitas mulheres, de diferentes idades, fazendo uso desse acessório que dá meio que um certo charme a mais no look. O turbante seria ainda um dos símbolos da luta do movimento negro e seria um desrespeito vesti-lo por puro modismo.




Não se sabe ao certo quando e onde o turbante surgiu, mas ele pertence a diversas culturas e está presente com forte simbolismo religioso no oriente. Na África, o turbante complementa a indumentária e faz parte da cultura. O hábito de usar turbantes se iniciou no Brasil por influência africana, mas sua popularização na moda do país aconteceu por influência do estilista Francês Paul Poiret, e Carmem Miranda, que apresentou o acessório às brasileiras.
Atualmente, as chamadas turbanteiras invadem museus e desfiles de moda no Rio de janeiro para apresentar os seus truques com o turbante. Além de tornar a produção estilosa, autêntica e charmosa, o acessório é permanente na discussão sobre o resgate da identidade negra, reafirmando as estética e influência afro-brasileiras.


A moda, porém, realmente se popularizou no final dos anos 30, com a eclosão da II Guerra Mundial. Nos anos 60, o turbante ressurgiu como símbolo da cultura negra, nos movimentos que lutavam pelos direitos civis.
E hoje? Tem mulheres que adotam o adereço por achar prático, bonito e estiloso, mas também grupos de mulheres negras que utilizam como elemento de afirmação cultural. O acessório vem conquistando mais e mais adeptas que dizem se sentirem poderosas ao usá-lo e dizem que se sentem bem e dá um "up" em qualquer look. Como vimos, eles foram apropriados pelas mais diferentes culturas em épocas distintas, e provavelmente vão continuar a fazer a cabeça das mulheres e talvez, até dos homens, quem sabe. Porque não? Eu já adquiri essa moda e to amando, e você ???? Vem ver mais fotos!!!

Pra vocês não ficarem muito perdidas de como usar o turbante ou até mesmo de quais tipos que pode se usar ou com comprar, aqui vai um vídeo da Raka Minelli ensinando e mostrando como usar um turbante. Vem ver!!

                                        

  • Onde você pode comprar (aqui dei sugestões de lenços variados): 


Bom pessoal é isso, espero muito que vocês tenham gostado de saber um pouco mais sobre os turbantes e dessa ideia de saber como você pode sair arransando por ai sem gastar tanto sabe. Deixa aqui nos comentários se você gosta desse moda e se você usaria ou já usa um turbante, ok? 
Um beeijo e fiquem com Deus!



13 comentários:

  1. Acho lindo e uso pra fotos, mas pra sair fico com vergonha hhaha
    Adorei seu blog, venha conhecer o meu ^^

    debocamarcada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que isso, não se acanhe rsrs Também ficava desconfiada pra sair por aí, mas me joguei e adorei!! Volte sempre linda ^^

      Excluir
  2. Eu acho lindo nas pessoas, mas acho tão feio em mim :( vai entender rs

    isadorambelinassi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Experimenta que você não vai se arrepender!! Volte sempre ^^ Bjs

      Excluir
  3. Adorei seu post... Essa dica é super chic *--*

    ResponderExcluir
  4. Aprovo completamente a tendência. Fica um must :D

    Adorei o blog e comecei a seguir. Podes fazer o mesmo de volta, por favor? <3 :D

    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica show de bola mesmo né rs. Claro lindo, obrigada por visitar o blog. Volte sempre!!

      Excluir
  5. Nossa, me ajudou muito, estou louca atrás de um !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem dica de lenços na C&A, tem link ai em cima rs. Volte sempre!

      Excluir
  6. Amo turbantes! São lindos, chics e super tendencia!! 😍👏👏

    ResponderExcluir
  7. Sem dúvida que a minha prenda preferida de receber seria a máquina, o problema é que manutenção dela é extremamente cara :(
    Eu segui mas tu não seguiste... :(

    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  8. Obrigado querida! Sim, realmente comprar lá fora acaba por compensar... O único entrava pode ser o método de pagamento ou o tempo de espera! :/
    De qualquer das formas aconselho este género de lojas porque a entrega foi super rápida!

    Obrigado <3

    BLACK BLAZER | NEW OUTFIT POST
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir