segunda-feira, 10 de julho de 2017

RECEITINHA DA THAI - AMBROSIA !



Olá pessoal, tudo bem com vocês!?
No post de hoje, vim mostrar pra uma receitinha que reproduzi na minha faculdade, na aula de Alimentos e Bebidas, foi a primeira vez que fiz e ficou super gostoso. Uma historinha rápida, esse é o doce preferido da minha professora de A&B e foi ela quem avaliou, claro. Ela nos disse que foi um dos melhores doces de Ambrosia que ela já comeu!!! 
Então vim aqui toda empolgada mostrar a receitinha com orgulho imenso pra vocês também reproduzirem em casa e eu tenho certeza de que vai ficar maravilhoso <3
Vem ver:






Ingrediente
Quantidade
Unidade
Açúcar
230
gramas
Leite
500
mL
Ovos (2 unidades inteiras)
-
Gramas
Gemas (2 unidades)
-
Gramas
Limão e Laranja
2 cada
Unidades
Raspas de laranja e limão
Q/B
 -
Canela em pau
1
Cravo da índia
Q/B
 -
Essência de baunilha, colher de chá
3
colheres
Suco de laranja
100
mL
Suco de limão
100
mL






#Dica: Amores, tanto faz vocês optarem por colocar o leite antes do açúcar ou vice-versa, o importante é deixar o leite ferver bem pro ovo coagular bem e prestar atenção pro açúcar não queimar.





1. Coloque o leite numa panela. Acrescente o açúcar com a canela e o cravo, leve ao fogo e mexa até que a mistura comece a ganhar cor.




2. Misture os 2 ovos inteiros e as duas gemas para quebrar a liga.



3. Acrescente os ovos e as gemas à mistura sem parar de misturar e aromatize com a essência de baunilha.



4. Cozinhe em fogo lento mexendo o tempo todo até engrossar e atingir o ponto. 



5. Jogue os sucos de limão e laranja à preparação.

6. Coloque o açúcar (na porção de 50g ou mais, de sua preferência para fazer uma pequena calda) em uma panela pura. Quando a calda estiver no tom caramelo, junte-a à produção. E reduza ao ponto de sua preferência. Deixe gelando por algum tempo.

7. Emprate e enfeite com raspas de limão ou se preferir, canela.

Produção: Thaís Arantes e Letícia Mendes

8. E está pronta a sua produção. Rende até 15 porções. Bom apetite!

Então é isso meu amores, gostaram? Espero que sim! Esse doce é uma delícia, vale a pena experimentar. Já comeu, já produziu? Me conta aqui nos comentários, compartilhe suas dicas com a gente, eu vou adorar saber!
#receitinhadathai #ambrosia #blogmentedistantee #mentedistantee

Minhas redes sociais:
Facebook: facebook.com/mentedistantee
Instagram: @mentedistantee
Twitter: @mentedistantee
Tumblr: minddistant.tumblr.com
Email: mentedistantee@gmail.com



Um beeeijo e fiquem com Deus!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário