O post de hoje não é novidade mas, a cantora da semana é meio que nova. Acredito eu, que muita gente ainda não conhecia mas que, a partir de agora vai conhecer! O cantor(a) da semana de hoje vai falar bem brevemente da Cantora Alice Caymmi, a carioca de ascendência baiana e que virou a querida da vez entre quem gosta de descobrir novidades. Alice é da terceira geração da musical família Caymmi -- ou seja, neta de Dorival, sobrinha de Nana e filha de Danilo.
Apenas duas faixas de Rainha... levam a assinatura de Alice na composição (uma delas em parceria com o compositor e produtor musical brasileiro Michael Sullivan). Nem por isso Rainha dos Raios é menos pessoal. “Rainha dos Raios” deu uma sacudida na MPB, e na própria cantora, com bases inspiradas no eletrônico, no experimental e na nostalgia das baladas dos anos 70 e 80. “É meu disco e, sem tirar onda, eu o ouço muito, porque ele diz bastante sobre minha vida”, explica Alice. “Fiz esse álbum pensando no que eu paro para ouvir, nas coisas que eu gosto de ouvir e do jeito que eu gosto de ouvir. Parece que fiz o disco para mim. Fico rindo, brincando e lembrando de vários momentos.”
Alice também expressa essa maneira de pensar na forma de provocações, ao subverter conceitos estilísticos em faixas como “Meu Recado”, “Sou Rebelde” e “Princesa”. “Sentei com Michael Sullivan para compor ‘Meu Recado’. Ele fez parte de 80% da minha vida musical simplesmente porque só de ouvir o rádio – na cozinha, no táxi, em qualquer lugar –, a gente vai acabar ouvindo algo dele”, Alice diz, com certo orgulho. “Muita música foi composta por Sullivan, independentemente de que você goste. Tem todo esse limbo do cafona. Gosto de mexer nesse lodo, e isso está vindo à tona.” A cantora levanta a voz: “Acho uma burrice a taxação de ‘alta cultura’, ‘baixa cultura’. Esquece. Artista não tem que pensar nisso. Para o meu processo criativo, se eu for julgar o que é cafona e o que é de bom gosto, não faço nada. Quero ter a liberdade de ir lá e voltar.”
Aos 24 anos, sua força no palco vai além da voz. Performática, Alice busca superar alguns traumas na exposição. Na adolescência, ela conta que se sentia depreciada pela sua aparência. Com alguns quilos a mais (do que se convencionou a ser chamado de “padrão de beleza”), ela experimenta maquiagens e gosta de vestir um maiô justo no palco.
Fonte: http://rollingstone.uol.com.br/
Agora chega de blá blá blá e bora escutar umas músicas dela, tenho certeza de que vocês vão adorar. Escolhi apenas cinco pra vocês terem uma noção. É engraçado, que na minha impressão, algumas músicas parecem fazer parte de filme brasileiro sabe, tipo trilha sonora. Vê se vocês reparam nisso também rsrs' As músicas são bem gostosas de ouvir e acho que vocês também não vão querer mais parar de ouvir! Segura essa:
Como Vês
Tudo que for leve
Meu Recado
Vento Forte
Falam de Mim
Então é isso pessoal, gostaram? A minha música preferida é Como Vês e a de vocês? Me contem aqui nos comentários se vocês gostaram dela e quais são suas músicas preferidas dela, okay?
Minhas redes sociais:
Facebook: facebook.com/mentedistantee
Instagram: @mentedistantee
Twitter: @mentedistantee
Tumblr: minddistant.tumblr.com
Snapchat: tatah_little
Email: mentedistantee@gmail.com
Um beeeijo e fiquem com Deus!!!
Olá!
ResponderExcluirNão conhecia essa cantora porque não sou muito fã de MPB, mas ouvi algumas das que você selecionou e gostei de todas, menos ''Vento Forte''. ''Como Vês'' eu já ouvi antes mas até então não sabia que era essa música haha
Ótimo post!
Beijinhos.
Aah que bom que gostou, como vês também eu já tinha escutado antes de colocar aqui e também não sabia que era dela, mas eu gostei pois pude conhecer um pouquinho mais sobre a cantora hahaha'
ExcluirBeijooos!!!
Uau! Não conhecia ela. Ela tem uma voz bem marcante e amei a musica "Meu Recado". Bjuss
ResponderExcluirwww.thatamonteiro.com.br
Née, também adorei <3
ExcluirBeijos linda!