sábado, 10 de janeiro de 2015

#ESPECIALFÉRIAS - PRAIAS DE NITERÓI

     Olá meninas, tudo bom?
     Continua essa semana o #especialferias aqui no blog. Pra você que continua sintonizado aqui no blog, e que ainda não sabe o que fazer nessas férias, vem dar uma olhadinha no post de hoje. Vem comigo !

     Praia de Itacoatiara

09_PHG_rio_itacoatiara

     Paraíso dos surfistas, é pequena e uma das mais frequentadas pela juventude, e das que oferece maior riqueza de paisagem. No recanto direito, fica a ”Prainha”, paraíso para as crianças, uma pequeníssima praia completamente protegida das ondas.
Apesar das pequenas dimensões, atrativos não faltam nessa praia. Além do mar, Itacoatiara conta com costões de pedra muito utilizados para a prática de escaladas, além de ser frequentada para trilhas e realização de caminhadas.

     Como chegaro acesso à Praia de Itacoatiara é um pouco dificultado, pois ônibus e vans não podem entrar. Dessa forma, quem quer ir a Itacoatiara, deve pegar um ônibus até Itaipú, e de lá seguir a pé.

    PRAIA DE PIRATININGA


     A praia de Piratininga é porta de entrada da região oceânica de Niterói e também a maior praia desta região, sendo na verdade, formada pela união de duas outras praias. As praias conhecidas como Praião, trecho mais extenso e com ondas mais fortes, e Prainha, de menor extensão e com mar calmo, se unem para formar a praia de Piratininga.
     Como atrações, a praia de Piratininga tem um belo visual, com destaque para a chamada Pedra da Baleia, muito usada para mergulhos, e outras pedras que dividem as duas praias, e a bela vista do Cristo Redentor e do Pão de Açúcar.

    PRAIA DE CAMBOINHAS


     A praia de Camboinhas, localizada na Região Oceânica de Niterói, é um prolongamento da praia de Itaipú. Por isso, da mesma forma que esta, Camboinhas é caracterizada por sua água transparente e com tonalidade meio esverdeada e por sua areia fina e clara.
     A praia costuma ser bastante frequentada, ficando muito movimentada nos dias de sol, durante o verão, sobretudo durante o período de férias. Os frequentadores utilizam a praia de camboinhas para aproveitar desde um simples banho de sol até para a prática de esportes aquáticos.

    PRAIA DE CHARITAS


     Apesar de não ser muito recomendo, algumas pessoas ainda utilizam o mar da Praia de Charitas para banho, mas a atividade comum por ali, é a prática de esportes, como caminhadas, por exemplo. Além disso, as areias da praia ainda servem de lugar para quem pratica vôo livre pousar.  
     A Praia de Charitas é muito frequentada tanto a noite, quanto de dia, é muito comum sentar para conversar em um dos quiosques da praia, ou ir até um bar, restaurante, ou boate que fica na região, para aproveitar a noite.

    PRAIA DE ITAIPÚ


     A praia de Itaipú está localizada na região oceânica de Niterói, sendo a única praia oceânica do município a ser caracterizada por suas águas bastante calmas, que ocorre devido a formação de enseada dessa praia. 
     É principalmente devido a tranquilidade dos mares de Itaipú que esta praia se apresenta como um grande atrativo, sendo bastante seguro tanto para o lazer, quanto para embarcações que utilizam os mares de Itaipú como porto. É devido a essa característica que Itaipú abriga uma das maiores colônias de pescadores de Niterói.

    PRAIA DA BOA VIAGEM


     Na praia é possível encontrar as ilhas de Cardoso e da Boa Viagem e à esquerda o museu de Arte Contemporânea (MAC) projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, que é o símbolo de Niterói.
     A Praia de Boa Viagem possui um calçadão muito freqüentado por famílias e jovens que gostam de fazer caminhadas e principalmente cooper, e em um nível mais elevado a praia é utilizada para a pesca. Em sua orla abrigam-se pequenos quiosques e barracas que vendem água de coco enquanto casais apreciam a vista do mar.

     Bom meninas é isso. Espero que vocês tenham gostado e não se esqueçam de comentar em que praias vocês foram e se gostaram ok !? Me sigam nas redes socias e não se esqueçam de comentar. 
     Um beeeeeijo e fiquem com Deus !
     Facebook: Page Mente Distantee
     Twitter: Mente Distantee
     Instagram: @mentedistantee

Nenhum comentário:

Postar um comentário