quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

#ESPECIALFÉRIAS - PRAIAS NO RIO DE JANEIRO

     Olá meninas, tudo bom ?
     Como essa semana tem especial de férias, esse post é sobre as praias do Rio de Janeiro. Espero que você aproveitem as dicas que eu preparei pra vocês ok!? Então vem comigo !
     
PRAIA DA BARRA DA TIJUCA

     Localizada na Barra da Tijuca, ao longo da Av. Sernambetiba, a Praia da Barra da Tijuca é a principal praia da Barra, e detém o título de maior praia do Rio de Janeiro com quase 18 km de extensão. A partir do trecho da Avenida Ayrton Senna, a praia é uma área de preservação ambiental, sendo possível fazer um agradável passeio pela Reserva de Marapendi.
     A praia é caracterizada por sua areia branca, com águas esverdeadas e límpidas, além de locais com bastante ondas devido aos fortes ventos. Apesar de toda a praia ser um grande atrativo, existe um trecho mais badalado, conhecido como Praia do Pepê, que atrai principalmente os jovens.

PRAIA DA MACUMBA

     A Praia da Macumba fica entre a Praia do Recreio e a Prainha. É uma praia extensa e muito bonita, tem quiosques por toda orla e ciclovia. O pontal Tim Maia a separa da praia do Recreio. Em maré baixa, um estreito caminho no areia se forma da praia até o pontal, permitindo que se chegue nele.
     As suas ondas são famosas entre os cariocas, pois proporciona surf o ano inteiro, sendo uma das praias com ondulações mais constantes. Com suas ondas cheias e compridas, os Long borders são a maioria no line up.

PRAIA DA URCA

     Bem localizada, ficando ao pé do Morro da Urca, essa praia com 200 metros de extensão encontra-se num dos bairros mais seguros e tranquilos da cidade do Rio. Cercada pelo Morro Cara de Cão e pela Fortaleza de São João, o que há de melhor para se pode aproveitar na praia da Urca é seu belíssimo visual. É nesse praia que as águas do Oceano Atlântico se encontram com as da Baía de Guanabara, mas infelizmente é imprópria para o banho de mar.
     Apesar de não poderem usar o mar, moradores da região e visitantes, tem outras opções de lazer nessa praia. Andar no calçadão e aproveitar os quiosques ao longo da orla, visitar a Praça General Tibúrcio que tem um ambiente muito acolhedor e a Fortaleza de São João, que possui duas praias de acesso restrito.

PRAIA DE COPACABANA

Com águas normalmente calmas e areias claras, a praia é ótima para passear com a família e relaxar observando o lindo pôr do sol, sendo bastante frequentada tanto por moradores da região, quanto por turistas, que muitas vezes dispensam o banho de mar para ficar apenas apreciando a beleza local. Copacabana é uma mistura maravilhosa da cidade com o mar.
Nas proximidades da praia é possível contar com total infraestrutura que atende tanto os moradores do bairro, quanto a turistas de todo mundo, que chegam à praia durante o ano inteiro. Sua orla é bem abastecida de restaurantes, bares e conta com alguns dos melhores hotéis do Rio de Janeiro; Existem também muitos quiosques, sanitários, ciclovia e serviços como salva vidas e patrulhamento.
Como chegar a praia de copacabanaa praia de Copacabana se estende ao longo da Avenida Atlântica, sendo limitada pela Av. Nossa Senhora de Copacabana e pelo Forte de Copacabana. Dessa forma, o acesso à praia é bastante facilitado, podendo ser feito tanto de carro, quanto de ônibus ou mesmo de metrô.

PRAIA DE IPANEMA

     A praia de Ipanema, localizada na Zona Sul do Rio de Janeiro, entre o Arpoador e o Jardim de Alah, é uma das praias mais famosas do país e uma das mais movimentadas da cidade. Com cerca de 2 km de extensão, algumas áreas da praia tem ondas e correntezas fortes, podendo ser usada para a prática de esportes.
     Todos vão à Ipanema, seja para aproveitar uma boa caminhada, um passeio de bicicleta pela ciclovia, ou simplesmente para tomar uma água de coco com os amigos num dos vários quiosques que ficam ao longo da orla. A praia também costuma ser bastante utilizada para a prática de esportes como frescobol, futebol, futevôlei, skiboard surf, sendo palco dos principais campeonatos de vôlei.

PRAIA DO ARPOADOR

     Uma das praias mais famosas da cidade do Rio de Janeiro, com cerca de 800 metros de extensão, localiza-se entre o Forte de Copacabana e a Rua Otaviano com a Avenida Vieira Souto. É o recanto dos surfistas, que estão sempre ativos com suas pranchas na mão, prontos para pegar as maiores e melhores ondas que a praia costuma oferecer. 
     Um dos principais pontos turísticos é a Pedra do Arpoador, que separa essa praia, da de Copacabana. É um dos lugares mais procurados para apreciar um belo entardecer, olhando de um lado o Morro dos Dois Irmãos e do outro, as praias do Diabo e de Copacabana.

PRAIA DO LEBLON


     A praia do Leblon está localizada no bairro de mesmo nome, na zona sul e é considerado um dos mais nobres da cidade do Rio de Janeiro. O bairro é famoso por abrigar restaurantes cariocas de renome, além de bares, quiosques e hotéis que garantem uma ótima infra-estrutura turística. A frequência maior é de moradores que procuram se refrescar nas águas do mar. Portanto, não será surpresa se houver algumas celebridades em seus bares e calçadão.
     Possui um ambiente familiar, tranquilo e ideal para crianças pequenas. A orla tem espaço para todos que desejam curtir o sol, praticar esportes como vôlei e futebol, caminhar, andar de bicicleta pela ciclovia, dentre outras atividades. 

PRAINHA

Protegida pelos morros e pedras que a cercam e coberta pela abundante vegetação de Mata Atlântica nativa, esta praia esconde uma beleza única, com areias claras, águas cristalinas e ainda um manancial de água doce além de ondas maravilhosas.
Porém, se você não gosta de muito movimento, é melhor procurar a praia durante os dias de semana, quando a Prainha está praticamente deserta, pois ela costuma ficar lotada nos fins de semana. Uma dica, é chegar cedo, pois além de aproveitar o sol, ainda fica mais fácil conseguir estacionar o carro em um local mais próximo.
Como chegar a prainha: a única forma de se chegar à Prainha é através da Av. Estado da Guanabara, que passa em sua orla. Para isso, é necessário partir da Barra da Tijuca, seguindo pelo Recreio e pela Praia da Macumba. Outra opção é o chamado Surf Bus, um ônibus preparado para levar os surfistas com suas pranchas até a Prainha. Esse ônibus tem saída de 3 em 3 horas, das 7hs as 16hs, passando pelos bairros do Flamengo, Botafogo, Copacabana, Leblon, São Conrado, Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes. As reservas para o Surf Bus devem ser feitas por telefone.

PRAIA VERMELHA

     A Praia Vermelha é um lugar de visual encantador, um paraíso singular dentro do Rio de Janeiro. Com um pouco mais de de 200 metros de extensão e uma área totalmente arborizada, a Praia Vermelha encanta não apenas pela beleza da praia em si, mas pela paisagem ao seu redor.
     Falando da praia em si, a Praia Vermelha é caracterizada por suas areias grossas e de coloração avermelhada. A praia é utilizada principalmente para caminhadas, sobretudo na posta de cooper Cláudio Coutinho, com 1250 metros de extensão; Em sua orla é possível encontrar alguns bares e restaurantes, que costumam atender não somente aos visitantes, como também a moradores do local; que também utilizam a praia como ponto de encontro romântico e para curtir o por do sol.

PRAIA DO RECREIO DOS BANDEIRANTES

     A Praia do Recreio dos Bandeirantes fica localizada no final da Avenida Sernambetiba, continuação da Barra da Tijuca, sendo uma praia bastante freqüentada, principalmente por surfistas.
     Apesar das grandes construções em sua orla, a praia do Recreio dos Bandeirantes possui um sol maravilhoso, que encanta moradores e turistas. A praia é extremamente atraente para aqueles que se admiram com praias desertas e para quem gosta de ficar em contato com a natureza da sua Reserva Ecológica ná area de proteção ambiental no entorno da Lagoa de Marapendi. Em sua orla, a praia do Recreio dos Bandeirantes também conta com diversos quiosques e uma boa infra-estrutura de atendimento.
     Bom meus amores é isso, espero que você tenham gostado das dicas das praias aqui do Rio de Janeiro e espero que vocês aproveitem o máximo essas férias. Se você foi pra alguma desses praias que eu citei, deixa nos comentários aqui da sua opinião pra eu ver ok ?
Um beeeeijo e fiquem com Deus ! 

Um comentário: