quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

RECEITAS COSMÉTICAS CASEIRAS COM LIMÃO #PROJETOVERÃO

Oláaa pessoal.
Primeiro post de muitos nesse ano de 2016, trazendo novidades, dicas, lançamentos e muito mais, só pra vocês, meus leitores lindos! 
Enfim... Passado o natal, sei que muita gente comeu muita comida gordurosa, muito açúcar e muitas coisas que fazem mal nesse final de ano, né verdade? Devemos então ter um cuidado redobrado com a nossa pele e cabelos, que também vão sofrer bastante com esse sol de 50º graus rsrs.
Venho aqui hoje então, trazer algumas das receitas caseiras que eu saparei pra vocês, pra dar aquela repaginada no visual e arrasar por aí. Tenho certeza que vocês irão gostar muito. 
Vem ver!

Creme caseiro para rosto e mãos

Ingredientes:
1 limão
2 xícaras (chá) de água

Modo de preparo:
Corte o limão ao meio. em uma vasilha refratária(aqueas quadradinhas), cubra o limão com água e leve ao fogo brando. quando o limão estiver macio, retire do fogo e bata no liquidificador com água fresca. Coloque em potes e guarde na geladeira. Use nas mãos para branquear e maciar, principalmente depois de manejar sabões e detergentes ou descascar legumes que mancham a pele. Para aplicar no rosto, é aconselhável diluir em água na proporção de uma colher de (café) para 1/2 xícara de áua morna.

Preparado para cabelos oleosos

Ingredientes:
1 colher de (sopa) de suco de limão
2 colheres de (sopa) de aveia
1 colher de (chá) de bicarbonato de sódio
1/2 copo de leite desnatado

Modo de preparo:
Bata tudo no liquidificador. Passe essa mistura nos cabelos limpos. Massageie com a ponta dos dedos e depois enxágue. dilua um punhado de sal grosso em um copo de água fria e passe nos cabelos molhados, friccionando o couro cabeludo com os dedos. Enxágue.

Contra acne

Ingredientes:
4 a 8 limões

Modo de preparo:
Lave e rale as cascas dos limões em uma tigela. Corte os limões ao meio, esprema todo o suco na tigela e misture o suco e a casca juntos. despeje a solução em um frasco e guarde em local seco. Ao usar, agite bem o frasco e aplique uma quantidade adequada para o rosto e faça massagens suaves em movimentos circulares na área da acne. Deixe a solução por quarto a cinco minutos na pele. Pode doer um pouco, pois a solução penetra nos poros para maior limpeza. Lave e deixe a pele secar por 30 minutos antes de aplicar qualquer produto de cuidados para a pele no rosto. Esse tratamento é para uma vez por dia, de manhã ou à noite.

Contra queda de cabelo

Ingredientes:
1 limão

Como aplicar:
Corte o limão ao meio. Esfregue o seu suco em todo o couro cabeludo já lavado. Deixe entre 20 e 30 minutos. Depois, enxágue com água abundante.

Combate à caspa

Ingredientes:
1\2 limão

Como aplicar:
Meia hora antes de lavar o cabelo, aplique o suco de limão sobre o couro cabeludo e deixe por alguns minutos. Logo em seguida, lave.

É recomendado que ao usar essas receitas com limão, você não deve se expor ao sol, pois o limão mancha. Após o uso deste, poderá sair ao sol sem se preocupar!

É isso meus amores, espero muito que vocês tenham gostado. E se deu certo com você, deixe seu comentário pra eu saber. Um beeeijo e fiquem com Deus!!!

Me siga nas redes sociais:
FanPage: facebook.com/mentedistantee/
Twitter: @mentedistantee
Instagram: @mentedistantee
Tumblr: minddistant.tumblr.com/
Snapchat: tatah_little



Nenhum comentário:

Postar um comentário